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angle-left 1333:SRV:CES:FDS_Requisitos

Quais os documentos e requisitos para Pedir o depósito de documento particular autenticado do Registo Predial Online?

  • Documentos e requisitos:
     
    • Para efetuar o depósito de documento particular autenticado o depositante tem que preencher o formulário do depósito eletrónico de documentos e anexar os documentos digitalizados.
  • Na digitalização deverá ter em atenção os seguintes passos:
    • Verifique que o original se encontra legível e apresenta um bom contraste.
    • Use tinta preta ou muito escura para assinar os documentos a digitalizar e verifique se se encontram legíveis após a digitalização;
    • No software de digitalização escolha um tipo de digitalização correspondente a “preto e branco” ou “níveis de cinzento” – não é conveniente a digitalização a cores.
    • A totalidade das páginas dos documentos, devem ser digitalizadas num só ficheiro. Consulte as opções do seu programa de digitalização para obter este resultado;
    • É necessário ter em atenção o formato dos ficheiros dos documentos, uma vez que estes devem ser limitados a ".jpeg", ".tiff" ou ".pdf" e a um tamanho máximo de 5 Mb.
  • Meios de autenticação:
  • É necessário um certificado digital que comprove a qualidade profissional do depositante. Dispõem deste certificado digital os advogados, os notários e os solicitadores.