568:SRV:CES:FDS_Como

Como se pode Candidatar-se a uma bolsa de estudo para o ensino superior?

Aceda à área reservada do estudante no site da DGES, insira as suas credenciais (código de utilizador e palavra-chave) e apresente a candidatura. A candidatura à bolsa só pode ser feita através da internet. Durante a candidatura, vai precisar de carregar alguns documentos.

Se tiver dúvidas, consulte o guia do candidato e as perguntas frequentes. Na área reservada também pode consultar os resultados das candidaturas.

Se já concorreu a bolsa de estudo noutro ano

Use as mesmas credenciais que usou nos anos anteriores. Se não se lembra quais são, pode recuperá-las, clicando em Esqueci-me do código de utilizador e ou da palavra-chave.

Se se candidatou este ano ao ensino superior

Se declarou na sua candidatura ao ensino superior que queria concorrer a uma bolsa de estudo, use o link que lhe foi enviado por email, na notificação de receção de candidatura.

Se o link não funcionar ou não tiver recebido as credenciais para se candidatar à bolsa de estudo, pode obtê-la indicando os seus dados.

Se não conseguir obter as suas credenciais de nenhuma destas formas, dirija-se aos Serviços de Ação Social (SAS) ou Gabinete de ação Social da instituição do ensino superior que frequenta e pedir o código de utilizador e palavra-chave. Vai precisar de apresentar o seu Cartão de Cidadão.