angle-left
angle-left 864:SRV:CES:FDS_Como

Como se pode solicitar apoio financeiro à Edição de Obras em diversas Áreas Temáticas e de Revistas Culturais?

  • Anualmente são concedidos apoios financeiros à Edição nas seguintes áreas temáticas: Ensaio, Literatura e Cultura Africanas, Novos Autores Portugueses, Dramaturgia Portuguesa Contemporânea, Clássicos e das Revistas Culturais.
  • A concessão dos apoios financeiros à Edição tem como objetivo contribuir para preservar, enriquecer e difundir o património bibliográfico português. A atribuição do apoio às entidades editoriais visa fomentar a publicação de obras que supram carências do património bibliográfico nacional e que contribuam para a diversificação da oferta cultural. Pretende, também, incentivar a edição de novos autores.
  • Os concursos referem-se ao Apoio à Edição de Obras dentro de cada uma das áreas temáticas identificadas, a saber: Ensaio, Literatura e Cultura Africanas, Novos Autores Portugueses, Dramaturgia Portuguesa Contemporânea, Clássicos da Literatura Portuguesa e Revistas Culturais. Todos os procedimentos necessários à concessão do apoio são assegurados pela Divisão de Apoio à Criação e Edição da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.