Atendimento nas Lojas de Cidadão
As Lojas de Cidadão reúnem balcões de entidades públicas e privadas, permitindo que as pessoas e empresas possam tratar de vários assuntos e serviços no mesmo espaço.
Nas lojas pode encontrar serviços da Segurança Social, Finanças e Registos, bem como da EDP, Galp ou CTT, entre outras entidades.
Para saber a morada e o horário da Loja de Cidadão aonde pretende ir, bem como os balcões e senhas disponíveis, procure pela loja que pretende na página Locais de Atendimento.
Nesta página encontra informações sobre:
O atendimento nas Lojas de Cidadão pode ser feito com ou sem marcação.
Se não tiver marcação, basta tirar uma senha no local e esperar a sua vez.
Pode agendar uma data e hora antes de se deslocar a uma loja, para várias entidades públicas, através do portal SIGA e da SigaApp (disponível para Android, iOS e Huawei). Consulte a lista de entidades no portal SIGA.
Se quiser ir a uma Loja de Cidadão sem marcação, também é possível tirar uma senha online para os balcões, antes de se dirigir à loja.
As senhas estão disponíveis:
- nas páginas das Lojas de Cidadão
- no Mapa de Cidadão
- na app Mapa de Cidadão (disponível em Android e iOS).
Também pode tirar senhas na SigaApp (disponível para Android, iOS e Huawei) para serviços relacionados com o Cartão de Cidadão, Passaporte, Registos, Segurança Social, IEFP, entre outros.
Para mais informações sobre como tirar uma senha online e acompanhar o andamento das senhas, consulte a página “Tirar senha online para Loja de Cidadão”.
Informação atualizada a 22 de fevereiro de 2023