Atendimento nos serviços do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT)

Informação atualizada a 27 de abril de 2022

SERVIÇOS DO IMT DISPONÍVEIS ONLINE

ATENDIMENTO PRESENCIAL NO IMT

Em termos gerais, o agendamento para o atendimento presencial continua a ser recomendado, sendo necessário em situações específicas, como tratar de assuntos relacionados com entidades coletivas (prestadores de serviços).

Pode fazer o agendamento online através da plataforma SIGA, da SigaApp (disponível para iOS e Android), ou enviando e-mail para marc.agendamentos@imt-ip.pt.

Se se deslocar a uma das delegações do IMT sem marcação, saiba que o atendimento está limitado a 3 processos por pessoa e pode tirar uma senha através da aplicação móvel SigaApp.

Nas situações em que se aplica o atendimento prioritário não é preciso fazer marcação.

ATENDIMENTO POR TELEFONE OU E-MAIL NO IMT

Os pedidos de informações, dúvidas ou esclarecimentos, são feitos, de preferência:

  • através da Linha de Atendimento do IMT (210 488 488, dias úteis, das 9h às 17h), para qualquer assunto
  • através do formulário de contactos no portal do IMT, para questões sobre condutores, veículos, transportes, atividades marítimo-portuárias ou outros assuntos. A resposta será enviada para o seu endereço de email.