Atendimento nos serviços do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT)
Informação atualizada a 27 de abril de 2022
Nesta página encontra informações sobre:
No portal IMTOnline, é possível fazer vários serviços, tais como:
- Revalidar a Carta de Condução
- Substituir a Carta de Condução
- Emissão de certificado para motorista de TVDE
- Pedir o Cartão de Estacionamento para Pessoas com Deficiência.
Pode autenticar-se no IMTOnline com o seu Número de Identificação Fiscal (NIF), com Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital (CMD).
Em termos gerais, o agendamento para o atendimento presencial continua a ser recomendado, sendo necessário em situações específicas, como tratar de assuntos relacionados com entidades coletivas (prestadores de serviços).
Pode fazer o agendamento online através da plataforma SIGA, da SigaApp (disponível para iOS e Android), ou enviando e-mail para marc.agendamentos@imt-ip.pt.
Se se deslocar a uma das delegações do IMT sem marcação, saiba que o atendimento está limitado a 3 processos por pessoa e pode tirar uma senha através da aplicação móvel SigaApp.
Nas situações em que se aplica o atendimento prioritário não é preciso fazer marcação.
Nota: No balcão da Delegação Distrital de Setúbal, o atendimento presencial é feito exclusivamente com marcação prévia (situação temporária devido à realização de obras no espaço).
Os pedidos de informações, dúvidas ou esclarecimentos, são feitos, de preferência:
- através da Linha de Atendimento do IMT (210 488 488, dias úteis, das 9h às 17h), para qualquer assunto
- através do formulário de contactos no portal do IMT, para questões sobre condutores, veículos, transportes, atividades marítimo-portuárias ou outros assuntos. A resposta será enviada para o seu endereço de email.