Atendimento nos serviços do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP)

Informação atualizada a 27 de abril de 2022

ATENDIMENTO PRESENCIAL NO IEFP

O agendamento prévio para o atendimento presencial no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) é recomendado. Pode utilizar a plataforma SIGA ou a aplicação móvel SigaApp, disponível para Android e iOS, para fazer a marcação.

Em alternativa, pode contactar a Rede de Centros do IEFP.

CONTACTOS TELEFÓNICOS DO IEFP

Para informações ou esclarecimentos, pode ligar para o Centro de Contacto do IEFP, através do 300 010 001 ou 215 803 555, nos dias úteis, das 9h às 19h.

APOIO POR VIDEOCHAMADA NO IEFP

O IEFP disponibiliza apoio por videochamada, em sessões individuais e coletivas, para quem já tenha feito inscrição no centro de emprego.

Nas sessões individuais é possível validar a inscrição para emprego, conhecer ofertas e medidas de emprego, entre outros assuntos.

Nas sessões coletivas é dada informação, a várias pessoas em simultâneo, sobre os seus direitos e deveres, regras do subsídio de desemprego e como usar os serviços do portal iefponline, como por exemplo candidatar-se a ofertas de emprego.

Para saber como participar nas videoconferências do IEFP, consulte a secção de Perguntas e Respostas das Intervenções por Videoconferência.