Segurança Social

 
28 Resultados
Eventos de vida
Limpar todos os filtros
loading
Segurança Social

Listagem de resultados

Este cartão permite-lhe receber assistência médica durante uma estadia temporária num dos 28 países da União Europeia Islândia Liechtenstein Noruega ou Suíça.

O abono de família é uma prestação em dinheiro paga mensalmente para compensar os encargos familiares relativos ao sustento e educação das crianças e jovens.

Informações e possibilidade de realizar online a renovação do Cartão Europeu de Seguro de Doença CESD da Segurança Social.

A prestação social para a inclusão é uma prestação mensal em dinheiro paga aos cidadãos nacionais e estrangeiros refugiados e apátridas que tenham uma deficiência da qual resulte um grau de incapacidade igual ou superior a 60 . É constituída por três componentes a Componente Base destina-se a compen ...

Serviços | Requerer apoios sociais para pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência que estejam numa situação de carência e desigualdade socioeconómica de dependência ou de vulnerabilidade social podem ter acesso a determinadas respostas sociais. Estas respostas sociais têm como objetivos promover a valorização pessoal o desenvolvimento de autoestima e de ...

Serviços | Requerer a majoração do abono para famílias monoparentais

O valor da prestação do abono de família pré-natal ou do abono de família para crianças e jovens aumenta 35 sempre que a família seja monoparental.

Serviços | Requerer apoios sociais para crianças e jovens

Conjunto de respostas sociais com vista a apoiar as famílias e promover o desenvolvimento pessoal e social da criança num ambiente seguro e estimulante. O acesso a estas respostas sociais depende geralmente da localização dos equipamentos e serviços devem estar situados na zona da residência das fam ...

Serviços | Requerer a pensão social de velhice

É uma prestação em dinheiro atribuída mensalmente a partir da idade normal de acesso à pensão de velhice do regime geral de segurança social a qual é de 66 anos e 5 meses.

É um valor pago mensalmente destinado a proteger os beneficiários do regime geral de Segurança Social na situação de velhice substituindo as remunerações de trabalho.

Serviços | Requerer a majoração do abono para famílias numerosas

O valor da prestação do abono de família para crianças e jovens aumenta sempre que uma família tenha duas ou mais crianças a receber abono. Esta majoração só é atribuída se essas crianças tiverem entre 12 e 36 meses de idade.