COVID-19: Atendimento nas Lojas de Cidadão

Informação atualizada a 19 de abril de 2021

Aviso: As Lojas de Cidadão já estão a funcionar. 

O agendamento prévio é obrigatório. Os cidadãos sem marcação não serão atendidos. Consulte a página Locais de Atendimento de Serviços Públicos para mais informações.

Nesta página encontra informação sobre os serviços e os contactos dos organismos presentes nas Lojas de Cidadão. Consoante a entidade ou o serviço que procura, o agendamento poderá ser feito por telefone e/ou através da internet.

O uso de máscara ou viseira é obrigatório no acesso a locais de atendimento de serviços.

Agendamento nos Espaços Cidadão das Lojas de Cidadão

O Espaço Cidadão é um balcão que reúne vários serviços de entidades diferentes. Está presente em todas as Lojas de Cidadão e em centenas de outros pontos no país.

Desde 1 de junho, os Espaços Cidadão presentes nas lojas só efetuam serviços relacionados com:

Só poderá realizar estes serviços num Espaço Cidadão se cumprir os requisitos para o fazer online. Consulte os requisitos através das ligações de cada serviço.

Pode agendar atendimento nos Espaços Cidadão presentes nas Lojas de Cidadão através do Centro de Contacto Cidadão, ligando para o 300 003 990 (dias úteis das 9h às 18h).

Cada pessoa apenas pode fazer 5 pedidos de agendamento.

Os restantes Espaços Cidadão continuam a disponibilizar um catálogo mais alargado de serviços, que inclui outras entidades. Para informação relativa a agendamento em Espaços Cidadãos que não funcionam em Lojas de Cidadão consulte a página de locais de atendimento de serviços públicos. Utilize os filtros para encontrar o Espaço Cidadão mais próximo de si.

Contactos para agendamento para serviços ou balcões de atendimento das Lojas de Cidadão

Os agendamentos para os balcões das Lojas ou serviços são feitos pelos diferentes organismos, de forma a facilitar a escolha do balcão mais conveniente para o cidadão.

Caso queira saber mais sobre quais os serviços que estão em funcionamento nas Lojas de Cidadão consulte a página de locais de atendimento de serviços públicos.

SERVIÇOS MAIS PROCURADOS:

IRN - Instituto dos Registos e do Notariado

Loja de Cidadão de Agualva-Cacém

  • Telefone: 214 324 390
  • DUA - Registo Automóvel: 910 674 147
  • Registo Predial, Casa Pronta e Heranças: 910 673 314
  • Cartão de Cidadão e Passaporte: 210 990 111
  • E-mail: predial.acacem@irn.mj.pt

Loja de Cidadão de Aveiro

  • Cartão de Cidadão e Passaporte: 234 405 782, 234 405 785 e 910 675 000
  • Registo Automóvel e Certidões: 234 405 776
  • E-mail: sirn.lc.aveiro@irn.mj.pt

Loja de Cidadão de Braga

  • Registo Civil: 253 205 815 e 253 205 815
  • DUA - Registo Automóvel e Certidões: 253 205 825 e 253 205 813
  • Empresa na Hora: 253 205 805

Loja de Cidadão de Coimbra

Loja de Cidadão de Ermesinde

Loja de Cidadão de Esmoriz

Loja de Cidadão de Faro

Loja de Cidadão de Lisboa - Laranjeiras

  • Cartão de Cidadão e Passaporte: 217 231 422
  • DUA - Registo Automóvel e Certidões: 217 231 407
  • E-mail: sirn.lc.lisboa@irn.mj.pt

Loja de Cidadão de Lisboa - Saldanha

Loja de Cidadão de Odivelas

  • Cartão de Cidadão: 211 526 036 e 211 526 048
  • Passaporte: 211 526 045
  • Registo Civil: 211 526 141
  • DUA - Registo Automóvel: 211 526 047
  • Certidões: 211 526 046 ou odv_irn_certidoes@ama.pt
  • Nacionalidade: 211 526 037
  • Espaço Empresa: 211 526 142
1
 

DGAJ - Direção-Geral da Administração da Justiça

1
 

Finanças

Loja de Cidadão de Braga

  • Telefone: 253 205 743

Loja de Cidadão de Setúbal

  • Telefone: 265 550 242

Loja de Cidadão de Valpaços

  • Telefone: 278 711 303
1
 

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.

1
 

ISS - Instituto da Segurança Social, I.P.

Loja de Cidadão de Anadia

  • Telefone: 300 519 958

Loja de Cidadão de Odivelas

  • Telefone: 210 545 400
1
 

OUTROS SERVIÇOS/ENTIDADES:

Águas de Coimbra

  • Telefone - 910 079 417, nos dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 17h

Águas de Gondomar

  • Telefone - 224 660 295 e 224 660 200

Águas de Valongo

Câmara Municipal de Lisboa

​​Loja Lisboa Marvila

​​​Balcão Iniciativa Lisboa

​​​Quiosque Europeu

Câmara Municipal de Faro - Loja de Faro

  • Telefone - 289 870 831, dias úteis das 9h às 13h30 e das 14h30 às 17h
  • E-mail - balcaounico@cm-faro.pt (preferencial)

Câmara Municipal de Palmela

Câmara Municipal de Odivelas

  • Telefone - 964 931 816 e 969 065 155, das 11h às 13h30 e das 14h30 às 17h
  • E-mail - geral@cm-odivelas.pt

Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM)

Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE)

Carris

Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes - CNAIM Algarve

Gabinete de Apoio jurídico e Gabinete de Apoio Social

EDP Comercial

Agendamento telefónico para as Lojas:

  • Aveiro - 234 405 800
  • Braga - 253 205 786, das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30
  • Coimbra - 239 863 377
  • Faro - 289 106 585
  • Gondomar - 220 127 481
  • Lisboa-Laranjeiras - 217 231 366, das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30
  • Marvila - 212693 615, das 9h às 13h30 e das 14h30 às 19h
  • São João da Madeira - 256 101 087
  • Setúbal - 265 550 253, das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30
  • Viseu - 232 484 853, das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30
  • Porto - 225 571 867, das 9h às 18h

EDP SU Eletrecidade

  • Telefone - 210 540 540, das 8h às 22h

Loja de Lisboa-Laranjeiras

  • Telefone - 217 231 372, dias úteis das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30 e sábado das 9h30 às 15h

Loja do Porto

  • Telefone - 225 571 864

EMEL

Endesa

  • Telefone - 217 231 455 (Loja Lisboa - Laranjeiras) e 225 571 931 (Loja Porto)

EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A.

Espaço Empresa

Espaço Empresa de Odivelas

  • Telefone - 211 526 142, das 9h às 19h

Galp

Agendamento telefónico para as Lojas:

  • Guarda - 271 100 604, dias úteis das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h
  • Aveiro - 234 405 834, dias úteis das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30 e sábado das 9h30 às 15h
  • Braga - 253 205 734, dias úteis das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30 e sábado das 9h30 às 15h
  • Cascais - 211 589 786, dias úteis das 9h às 18h
  • Castelo Branco - 272 100 553, dias úteis das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h00
  • Coimbra - 239 863 426, dias úteis das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30 e sábados das 9h30 às 15h
  • Faro - 289 106 572, dias úteis das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h e sábado das 9h às 13h
  • Lisboa-Laranjeiras - 217 231 363, dias úteis das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30 e sábado das 9h30 às 15h
  • Marvila - 210 131 862, dias úteis das 9h às 13h30 e das 14h30 às 19h e sábado das 9h às 13h
  • Odivelas - 211 526 164, dias úteis das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30 e sábado das 9h30 às 15h
  • Penafiel - 255 104 044, dias úteis das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h e sábado das 9h30 às 15h
  • Santarém - 243 247 533, dias úteis das 9h às 13h30 e das 14h30 às 18h
  • São João da Madeira - 256 101 082 / 256 101 083, dias úteis das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h
  • Setúbal - 265 550 261, dias úteis das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30 e sábado das 9h30 às 15h
  • Vila Nova de Gaia - 220 127 466, dias úteis das 9h às 13h30 e das 14h30 às 19h e sábado das 9h às 13h
  • Viseu - 232 484 925, dias úteis das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30 e sábado das 9h30 às 15h
  • Porto - 225 571 940, dias úteis das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30 e sábado das 9h30 às 15h

Lisboagás

GEBALIS

Loja de Marvila

Gold Energy

Loja de Lisboa-Laranjeiras

  • Telefone - 808 205 005 / 966 844 583

Loja do Porto

  • Telefone - 966 844 625

IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional

Loja de Lisboa-Laranjeiras

Loja do Porto

IMPIC - Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção

Agendamento telefónico:

  • Balcão IMPIC Laranjeiras - 217 231 436
  • Balcão IMPIC Braga - 253 205 778
  • Balcão IMPIC Viseu - 232 484 914
  • Balcão IMPIC Porto - 225 571 918
  • Balcão IMPIC Aveiro - 234 405 822
  • Balcão IMPIC Coimbra - 239 863 442
  • Balcão IMPIC Faro - 289 106 521

Email - atendimento@impic.pt

Web - http://www.impic.pt/impic/pt-pt/formulario-solicitar-informacoes

MEO

  • Telefone - 16 200

NOS

  • Telefone - 16 990

Loja de Marvila

  • Telefone - 936 519 953, dias úteis das 8h30 às 17h30

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)

  • Telefone (para rede fixa) - (+351) 808 202 653, dias úteis das 8h às 20h
  • Telefone (para rede móvel) - (+351) 808 962 690, dias úteis das 8h às 20h
  • E-mail - gricrp.cc@sef.pt
  • Fax - (+351) 214 236 640

Loja de Odivelas

SIMAR - Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

Via Verde