COVID-19: Atendimento nas Lojas de Cidadão

Todos os atendimentos para as Lojas de Cidadão deverão ser agendados previamente. Os cidadãos sem marcação não serão atendidos.

Nesta página encontra informação sobre os serviços e os contactos dos organismos presentes nas Lojas de Cidadão. Consoante a entidade ou o serviço que procura, o agendamento poderá ser feito por telefone e/ou através da internet.

O uso de máscara ou viseira é obrigatório nas deslocações a locais de atendimento de serviços.

Agendamento nos Espaços Cidadão das Lojas de Cidadão

O Espaço Cidadão é um balcão que reúne vários serviços de entidades diferentes. Está presente em todas as Lojas de Cidadão e em centenas de outros pontos no país.

Desde 1 de junho, os Espaços Cidadão presentes nas lojas só efetuam serviços relacionados com:

Através das ligações dos serviços poderá verificar se reúne as condições para poder realizá-los online ou num Espaço Cidadão.

Pode agendar atendimento nos Espaços Cidadão presentes nas Lojas de Cidadão através do Centro de Contacto Cidadão, ligando para o 300 003 990 (dias úteis das 9h às 18h).

Os restantes Espaços Cidadão continuam a disponibilizar um catálogo mais alargado de serviços, que inclui outras entidades. Para informação relativa a agendamento em Espaços Cidadãos que não funcionam em Lojas de Cidadão consulte a página de locais de atendimento de serviços públicos. Utilize os filtros para encontrar o Espaço Cidadão mais próximo de si.

Contactos para agendamento para serviços ou balcões de atendimento das Lojas de Cidadão

Os agendamentos para os balcões das Lojas ou serviços são feitos pelos diferentes organismos, de forma a facilitar a escolha do balcão mais conveniente para o cidadão.

SERVIÇOS MAIS PROCURADOS:

IRN - Instituto dos Registos e do Notariado

Loja de Cidadão de Odivelas (dias úteis das 9h às 19h)

  • Cartão de Cidadão - Telefone: 211 526 036 e 211 526 048
  • Passaporte - Telefone: 211 526 045
  • Registo Civil - Telefone: 211 526 141
  • DUA - Registo Automóvel - Telefone: 211 526 047
  • Certidões - Telefone: 211 526 046 ou e-mail: odv_irn_certidoes@ama.pt
  • Pedido de Nacionalidade - Telefone: 211 526 037
  • Espaço Empresa - Telefone: 211 526 142
1
 

DGAJ - Direção-Geral da Administração da Justiça

1
 

Finanças

  • Telefone: 217 206 707, das 9h às 19h
1
 

ISS - Instituto da Segurança Social, I.P.

1
 

OUTROS SERVIÇOS/ENTIDADES:

Águas de Gondomar

  • Telefone: 224 660 295 e 224 660 200.

Águas de Valongo

Câmara Municipal de Lisboa

Loja de Cidadão de Marvila

​​Loja Lisboa Marvila

​​Loja de Cidadão do Saldanha

​​​Balcão Iniciativa Lisboa

 ​​​Quiosque Europeu

Câmara Municipal de Faro - Loja de Cidadão de Faro

Câmara Municipal de Odivelas (CMO)

Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM)

Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE)

Carris

Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes - CNAIM Algarve

Gabinete de Apoio jurídico e Gabinete de Apoio Social

Gabinete de Acolhimento e Triagem

EMEL

  • Telefone: 211 163 060, 2ª a 6ª  das 8h às 20h e sábado das 9h às 15h.
  • E-mail: agendamentos@emel.pt

Endesa

  • Telefone: 217 231 455 (Loja Lisboa - Laranjeiras) e 225 571 931 (Loja Porto)

EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A.

Espaço Empresa

Espaço Empresa de Odivelas

  • Telefone: 211 526 142, das 9h às 19h.

IEFP - Instituto de Emprego e Formação profissional

IMPIC - Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção

Agendamento telefónico:

  • Balcão IMPIC Laranjeiras - 217 231 436
  • Balcão IMPIC Braga - 253 205 778
  • Balcão IMPIC Viseu - 232 484 914
  • Balcão IMPIC Porto - 225 571 918
  • Balcão IMPIC Aveiro - 234 405 822
  • Balcão IMPIC Coimbra - 239 863 442
  • Balcão IMPIC Faro - 289 106 521

Email: atendimento@impic.pt

Web: http://www.impic.pt/impic/pt-pt/formulario-solicitar-informacoes

SIMAR - Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

  • Telefone - 939 955 303, das 9h às 11h e das 15h às 17h