Oferta formativa - Saber mais

Percurso no SNS:

Atividade física:

Alimentação saudável:

Deficiência e Direitos Humanos

  • Pessoas com deficiência em Portugal - indicadores de direitos humanos 2018 (Observatório da Deficiência e Direitos Humanos & Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, 2018)

Desastres Naturais

Dor

Envelhecimento Ativo e Saudável:

Intoxicações:

Medicamentos:

Rastreios:

Saúde oral:

Saúde mental:

Tabagismo:

Entidades e outros Recursos:

  • DGS. Informação relevante da DGS relacionada com a Saúde Pública. Informação sobre Sarampo; Hepatite A; Gripe; Vacinação; Inverno e Saúde; Verão e Saúde; Férias e Viagens; Cartas de condução; Reformas da Saúde Pública; Saúde A a Z. Qualidade e Segurança; Planos Nacionais de Saúde e Programas entre outra.
  • INR. A biblioteca do INR oferece em regime de livre acesso, atendimento e apoio na consulta de informação (posto de leitura com linha braille e leitor de ecrã, Intérprete de Língua Gestual Portuguesa (com marcação) e disponibiliza o empréstimo domiciliário. Catálogo da biblioteca online.
  • Infarmed. O Centro de Documentação Técnica e Científica (CDTC) do Infarmed tem por missão organizar, gerir e difundir recursos e fontes documentais especializadas na área do medicamento e produtos de saúde, de modo a contribuir para a satisfação das necessidades de informação, educação e investigação dos profissionais de saúde, estudantes, investigadores e cidadãos em geral.
  • INSA. A Biblioteca da Saúde do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge é um centro de recursos de informação de referência de apoio às atividades do Instituto Ricardo Jorge e à investigação científica e académica em geral.