Obter informação sobre o Dia da Defesa Nacional

Informação sobre o Dia da Defesa Nacional, o dever militar que visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas.

Service channels

Learn where you can carry out the service and what are the advantages of each channel

Who can obter informação sobre o Dia da Defesa Nacional?

What are the documents and requirements to obter informação sobre o Dia da Defesa Nacional?

  •    
  •     
  •     

What is the Price to obter informação sobre o Dia da Defesa Nacional?

  • It is free.

How obter informação sobre o Dia da Defesa Nacional?

A comparência ao Dia da Defesa Nacional é o dever militar que visa sensibilizar os jovens para a temática da Defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas.

Neste dia, cada cidadão é sujeito a ações de formação destinadas a informá-lo, entre outros assuntos, sobre:

A Defesa Nacional;

As missões essenciais das Forças Armadas, a sua organização e os recursos que lhes estão afetos;

As formas de prestação de Serviço Militar e as diferentes possibilidades de escolha para quem queira prestar serviço efetivo.

Durante o ano em que fazem 18 anos, os cidadãos são convocados para cumprir o dever militar de comparência ao Dia da Defesa Nacional, através de editais afixados nas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia da respetiva residência, podendo os cidadãos consultá-los em formato digital, através da página dedicada ao Dia da Defesa Nacional, no sítio da DGPRM.

Nos referidos editais constam os locais e dias em que os cidadãos devem efetuar a sua apresentação. Para cumprimento deste dever são assegurados alimentação e transporte, em território nacional, desde a sede de concelho de residência dos jovens até ao Centro de Divulgação do Dia da Defesa Nacional e vice-versa. O horário do transporte e local de partida é passível de ser consultado na página do Dia da Defesa Nacional, no sítio da DGPRM.

What is the support legislation?

Related topics