Loja de Cidadão das Laranjeiras: obras de melhoria até fevereiro de 2023

15.10.2022
AVISO: Esta notícia está desatualizada. A partir de 9 de janeiro, começa a 2ª fase de obras na Loja de Cidadão das Laranjeiras. A Loja continua em funcionamento, mas há novas alterações. Para mais informações, consulte a notícia "Loja de Cidadão das Laranjeiras: 2ª fase de obras começa dia 9 de janeiro".

A partir do dia 17 de outubro começam as obras de melhoria energética da Loja de Cidadão das Laranjeiras. A loja vai continuar em funcionamento durante a remodelação, que será faseada. A localização e a disponibilidade de alguns serviços vão estar condicionadas.

Os serviços relacionados com o Cartão de Cidadão e Passaporte vão ter menos balcões disponíveis. O atendimento para estes serviços vai ser reforçado na Loja de Cidadão do SaldanhaLoja de Cidadão de Marvila e Campus de Justiça.

Na primeira fase, que decorre até novembro, o acesso é feito, exclusivamente, pela entrada da Rua Abranches Ferrão. A conclusão das obras está prevista para fevereiro de 2023.

A distribuição temporária dos balcões das entidades na Loja de Cidadão das Laranjeiras, na primeira fase, vai ser a seguinte:

  • Piso 0 - Autoridade Tributária (Finanças), EDP, MEO, NOS, SU ELETRICIDADE
  • Piso 1 - EMEL, CTT*, GALP*, IRN - Cartão de Cidadão e Passaporte Eletrónico português*, IRN - Gabinete de Certidões, IRN - Documento Único Automóvel
  • Piso 2 - Balcão Perdi a Carteira*, DGAJ, Espaço Cidadão*, ENDESA*, EPAL, Goldenergy*, IMPIC, Segurança Social.

* entidade realocada provisoriamente.

Ao longo de quase 24 anos, foram realizados, na Loja de Cidadão das Laranjeiras, mais de 33 milhões de atendimentos. A remodelação, que inclui melhorias ao nível da climatização, qualidade do ar interior e iluminação, vai resultar num espaço mais confortável, moderno e eficiente.

Esta intervenção surge no âmbito do Programa de Eficiência Energética na Administração Pública, com o objetivo de alcançar um aumento da eficiência de 30 % nos organismos e serviços da Administração Pública. Este programa está ao abrigo do Programa Nacional para as Alterações Climáticas, que pretende alcançar a neutralidade carbónica até 2050.

Fonte: Agência para a Modernização Administrativa (AMA)

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Laranjeiras Citizen Shop: improvement works until February 2023

Starting on October 17th, the energy improvement works at the Laranjeiras Citizen Shop will begin. The shop will continue to operate during the remodeling, which will be phased. The location and availability of some services will be limited.

Services related to the Citizen's Card and Passport will have fewer desks available. These services will be reinforced in the Saldanha Citizen Shop, the Marvila Citizen Shop, and the Justice Campus.

In the first phase, which runs until November, access is exclusively through the entrance on Abranches Ferrão Street. The conclusion of the works is scheduled for February 2023.

The temporary distribution of the entities' desks in the Laranjeiras Citizen Shop, in the first phase, will be as follows:

  • Ground floor - Autoridade Tributária (Finance), EDP, MEO, NOS, SU ELETRICIDADE
  • 1st floor - EMEL, CTT*, GALP*, IRN - Portuguese Citizen's Card and Electronic Passport*, IRN - Certificate Office, IRN - Single Automobile Document
  • 2nd floor - Balcão Perdi a Carteira*, DGAJ, Citizen Spot*, ENDESA*, EPAL, Goldenergy*, IMPIC, Social Security.

* entity temporarily relocated

Over almost 24 years, the Laranjeiras Citizen Shop has received more than 33 million visits. The remodeling, which includes improvements in terms of air conditioning, indoor air quality and lighting, will result in a more comfortable, modern and efficient space.

This intervention is part of the Energy Efficiency Program in Public Administration, with the goal of achieving a 30% efficiency increase in Public Administration bodies and services. This program is under the National Program for Climate Change, which aims to achieve carbon neutrality by 2050.

Source: The Administrative Modernization Agency (AMA)