Apoio aos Municípios no âmbito do Programa Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

O Programa Rede Nacional das Bibliotecas Públicas define os objetivos e o funcionamento do apoio à criação e desenvolvimento das bibliotecas públicas dirigido aos Municípios portugueses. No âmbito deste Programa é disponibilizada documentação específica para os profissionais da área das bibliotecas.

Service channels

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal
  • Alterar no Local

    Gratuito

    Deve dirigir-se à Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB)

What are the documents and requirements to apoio aos Municípios no âmbito do Programa Rede Nacional de Bibliotecas Públicas?

  • O boletim de candidatura apenas deve ser preenchido nos termos descritos no Programa RNBP.

How apoio aos Municípios no âmbito do Programa Rede Nacional de Bibliotecas Públicas?

O Programa Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, iniciado em 1987, engloba o apoio à construção, instalação, desenvolvimento e modernização das bibliotecas públicas, executando-se em parceria com os Municípios, e segundo os princípios preconizados no Manifesto da UNESCO.

Os processos de candidatura têm tido periodicidade anual e são abertos a todos os Municípios ainda não selecionados em anos anteriores.

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas disponibiliza informação sobre este Programa através do qual concede apoio técnico e financeiro às Câmaras Municipais para esse fim. Disponibiliza também documentação específica de interesse para os profissionais do setor, assim como uma base de dados de contactos e informação sumária referente às bibliotecas que integram a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP).

Related topics