Serviço para Editores – Catalogação na Publicação (CIP)

O CIP (Cataloguing in Publication) é um serviço de fornecimento de catalogação prévia, ou seja, anterior à publicação/distribuição da obra e destinada a nela figurar.

Service channels

  • Search for a point of service near you:

Who can serviço para Editores – Catalogação na Publicação (CIP)?

What are the documents and requirements to serviço para Editores – Catalogação na Publicação (CIP)?

  • Publishers interested in participating in this program should express this intention with the BNP, after which formalize its membership by protocol itself.

    From that moment, the editor accepts the conditions proposed by the BNP committing to participate in the CIP program as regularly as its publishing activities require and observing the established standards, particularly in respect of the content and presentation of data provided by the CIP BNP.

  • A partir desse momento, o editor aceita as condições propostas pela BNP comprometendo-se a participar no Programa CIP com a regularidade que a sua actividade editorial exigir e observando as normas estabelecidas, nomeadamente no respeito pelo conteúdo e forma de apresentação dos dados CIP fornecidos pela BNP.

How serviço para Editores – Catalogação na Publicação (CIP)?

O CIP (Cataloguing in Publication) é um serviço de fornecimento de catalogação prévia, ou seja, anterior à publicação/distribuição da obra e destinada a nela figurar.

Visa assegurar um melhor conhecimento do que é publicado no País e, simultaneamente, proporcionar às bibliotecas e ao público em geral, uma rápida e pertinente disponibilização de informação coerente e normalizada em termos de catalogação e classificação sobre a obra.

O CIP é um programa voluntário de cooperação, sem custos associados, entre os editores e a Biblioteca Nacional de Portugal (BNP).