ANA - Aeroportos de Portugal

A ANA Aeroportos de Portugal é um grupo de gestão aeroportuária que tem a seu cargo a gestão, exploração e desenvolvimento dos aeroportos de Lisboa (Portela), Faro, Porto (Francisco Sá Carneiro), Ponta Delgada (João Paulo II), Horta, Santa Maria e Flores. Tem por objeto social a exploração, em regime de concessão, do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal. Acessoriamente, poderá ainda explorar atividades e realizar operações comerciais e financeiras relacionadas, direta ou indiretamente, no todo ou em parte, com o objetivo principal ou que sejam suscetíveis de facilitar ou favorecer a sua realização.

A sua missão consiste em gerir de forma eficiente as infraestruturas aeroportuárias a seu cargo, ligando Portugal ao mundo, e contribuir para o desenvolvimento económico, social e cultural das regiões em que se insere.

É ainda objeto da sua missão, a oferta de um serviço de elevada qualidade aos seus clientes, criando valor para os acionistas e assegurando elevados níveis de qualificação profissional e motivação dos seus colaboradores.