Filmar em Portugal

AVISO

Devido a problemas técnicos, poderão verificar-se problemas no acesso com Chave Móvel Digital (CMD) a alguns dos serviços para a atividade económica. Caso encontre estes problemas, recomendamos que tente autenticar-se diretamente no portal antes de aceder ao serviço, ou que utilize o Cartão de Cidadão ou o browser Google Chrome.

Lamentamos o incómodo causado.

Para filmar em Portugal, quer seja uma produção nacional ou estrangeira, poderá ser necessário um conjunto de procedimentos administrativos de licenciamento, de autorização ou de comunicação prévia necessários.  

Nesta página tem acesso a um simulador, uma ferramenta que o pretende ajudar a obter a informação que necessita para Filmar em Portugal. 

No simulador, ao selecionar as opções pretendidas terá acesso a dados e contactos sobre diversas entidades, e são identificados diversos serviços que pode ter de tratar, de modo a facilitar o processo de autorização de filmagens. 

Pode aceder ao simulador ou diretamente ao serviço pretendido no final desta página.

Pessoa a filmar cena de documentário

O que precisa de saber


Formas geométricas - círculo, quadrado, triângulo e losango

Autorizações e Licenças

Para filmar em Portugal precisa de autorizações, licenças ou pareceres.

Faça a simulação para saber o que necessita. (Temporariamente indisponível)

Formas geométricas - círculo, quadrado, triângulo e losango

Portugal Film Comission

Entre em contacto com a Portugal Film Commission, para esclarecer dúvidas relacionadas com a simulação realizada, ou para obter informações adicionais para a produção em território nacional, tais como um production guide um location guide, ou os apoios financeiros existentes, nomeadamente o Cash Rebate em vigor.

Simulador


Aceder ao Simulador (Está a ser desenvolvido um novo simulador para Filmar em Portugal).

Para mais informação, pode consultar o PIC Portugal