Mediação Imobiliária

COVID-19: AVISOS EMPRESA E NEGÓCIOS

 

Medidas de apoio às empresas: estão em curso várias medidas para apoiar empresas afetadas pelos efeitos económicos da pandemia. Mais informação na páginaCOVID-19 Medida de Apoio às Empresas disponibilizada pelo IAPMEI.

 

Quer ser fornecedor do SNS? Orientações para a colocação no mercado de dispositivos médicos e equipamentos de proteção individual por fabricantes nacionais.

Para exercer a atividade de mediação imobiliária é necessário ter uma licença a conceder pelo Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC).

A atividade de mediação imobiliária consiste na procura, por parte das empresas, em nome dos seus clientes - através de celebração de contrato - destinatários para a realização de negócios que visem a constituição ou aquisição de direitos reais sobre bens imóveis, bem como a permuta, o trespasse ou o arrendamento dos mesmos ou a cessão de posições em contratos que tenham por objeto bens imóveis.

imagem representativa de mediação imobiliária
É possível saber que licenças precisa
Online, com toda a segurança
Cumpra as regras

O que precisa de saber


É necessário

Realizar um contrato de seguro de responsabilidade civil, com um montante mínimo de capital seguro de 150.000€, ou garantia equivalente que o substitua.

Deve possuir

Idoneidade comercial, quer seja pessoa singular, pessoa coletiva, ou os representantes legais.

Precisa de ajuda?

Se não encontra o que procura, fale no chat com Sigma, assistente virtual do portal.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, entre em contacto connosco.