Obter financiamento e apoio

Poderá encontrar informação sobre:

Onde conseguir o financiamento para o investimento que a criação do seu próprio negócio exige é um dos principais problemas que surge a todos os que não possuem a totalidade do capital necessário.

 

Aqui, o futuro empresário pode obter informações sobre soluções de financiamento com apoio público e apoios à criação da sua própria empresa:

 

Financiamentos

Capital de Risco e Business Angels (BA)

O Capital de Risco constitui uma forma de financiamento, através do recurso a capitais próprios, por um período temporário, proporcionando às empresas meios financeiros estáveis para o desenvolvimento das suas estratégias de crescimento. Aplicável a projetos de arranque, expansão, modernização e inovação empresarial com dimensão estratégica.

O Business Angel (BA) é um investidor individual que investe uma pequena parte da sua fortuna ou poupança em projetos liderados por uma forte equipa de empreendedores. Os BAs investem tipicamente em startups inovadoras com potencial de crescimento acelerado.
 

Para mais informações consulte: 

 

StartUP Europa

Disponibiliza informações, oportunidade e recursos para apoiar StartUps ou futuras StartUps.

Clique aqui para mais informações.

 

StartUP Voucher

Tem como objetivo dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

Consulte mais informação em StartUp Voucher, IAPMEI.

 

Ferramentas

Entidades financeiras - ferramenta que permite para procurar as possibilidades de financiamento mais adequadas à sua empresa, do site A sua Europa.

Apoio à criação de cooperativas - o coopjovem é um programa de apoio ao empreendedorismo cooperativo, destinado a apoiar jovens no desenvolvimento de uma ideia de negócio, facilitando a criação do próprio emprego.

Associativismo Jovem – No portal do IPDJ, IP encontra informação relevante a qual destacamos: