1ª edição do Digital Agrifood Summit – Portugal

08.01.2021

De 20 a 23 de janeiro de 2021 realiza-se a primeira edição do Digital Agrifood Summit – Portugal, uma feira digital de promoção do setor agroalimentar que contará com profissionais de diversos países. Terão ainda lugar reuniões com compradores internacionais, a par do que acontece nas principais feiras do setor no formato “tradicional”.

As empresas participantes vão poder receber os profissionais de Food & Beverage nos seus stands virtuais e, através de uma plataforma interativa digital, apresentar os seus produtos. Existe a possibilidade de realizar reuniões no momento ou agendá-las para uma data mais oportuna.

A organização do Digital Agrifood Summit – Portugal surgiu na sequência do impacto da COVID-19 no mercado global e da dificuldade de participação presencial em feiras agroalimentares internacionais, muito importantes para a captação de novas oportunidades de negócio e para o crescimento das exportações e da economia nacional.

Esta iniciativa é organizada pelo Portuguese Agrofood Cluster, em parceria com a ViniPortugal. Conta com o apoio da Secretaria de Estado da Internacionalização e do Ministério da Agricultura, da AICEP e da FIPA, bem como dos Programas Operacionais COMPETE 2020 e Lisboa 2020.

Fonte: Portugal Foods