Abertura da Loja de Cidadão do Saldanha

03.09.2019 | AMA

Abriu ao público, no dia 2 de setembro, a terceira Loja de Cidadão na cidade de Lisboa, situada no Mercado 31 de janeiro, no Saldanha.

Para otimizar o atendimento ao público, a loja funciona com distribuição antecipada de senhas e uma equipa de mediadores da Câmara Municipal de Lisboa que ajuda no encaminhamento dos cidadãos para os serviços que pretendem.

A Loja de Cidadão do Saldanha disponibiliza balcões da Autoridade Tributária (Finanças), Instituto da Segurança Social, Instituto de Registos e Notariado, Espaço Cidadão, Iniciativa Lisboa, Gebalis, Carris e EMEL, reunindo serviços como o pedido ou renovação do Cartão de Cidadão e do passaporte, a revalidação/alteração da carta de condução, a obtenção de registo criminal, a entrega de documentos de despesas para a ADSE ou a requisição do cartão Lisboa VIVA.

Os serviços de atendimento da Direção Regional da Mobilidade e dos Transportes de Lisboa e Vale do Tejo, anteriormente situados na Avenida Elias Garcia, transitaram para a nova Loja de Cidadão de Lisboa, tendo encerrado na anterior localização. 

A empreitada de adaptação do edifício teve como responsáveis, pelo projecto e pela empreitada, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e o Município de Lisboa.
 
A Loja de Cidadão de Saldanha localiza-se no primeiro piso do Mercado Municipal 31 de Janeiro, Rua Engenheiro Vieira da Silva, e funciona em horário alargado, de 2ª à 6ª feira das 9h às 19h.