Acordo entre Governo e Nokia vai criar 300 empregos

17.02.2021

Um Centro de Serviços Partilhados e a criação de 300 empregos associados é o resultado do acordo assinado entre o Governo e a Nokia Portugal. A colaboração da empresa de tecnologia no Plano de Ação para a Transição Digital, nas áreas do 5G, da cibersegurança e computação na nuvem (cloud), também está prevista no âmbito desta parceria. 

Refira-se que o novo centro funcionará nas instalações da empresa, na Amadora, agregando serviços de suporte ao negócio nas áreas financeira e logística, à escala mundial. Serão integrados profissionais de diferentes áreas, sobretudo associados a finanças, gestão de pagamentos e encomendas de cliente, e com competências em master data e análise de dados.

Está também prevista a participação da Nokia Portugal em iniciativas de promoção de competências digitais em estabelecimentos de ensino e no seio do tecido empresarial português, bem como a colaboração em projetos de modernização e digitalização da administração pública.

Este é o quarto acordo do género assinado entre a área da Economia e da Transição Digital e grandes empresas tecnológicas mundiais, como a Microsoft, a Amazon e a Google

Fonte: Portal do Governo