Administração Pública entre os finalistas do Portugal Digital Awards 2020

20.11.2020

Entre os 46 finalistas da 5ª edição dos Portugal Digital Awards existem várias entidades públicas, que irão apresentar os seus projetos digitais no evento a decorrer entre 23 e 27 de novembro. A iniciativa contou com 350 candidaturas divididas por todos os setores da economia portuguesa, com destaque para a administração pública que representou quase 20% dos projetos avaliados.

Entre os projetos públicos finalistas está o id.gov, a aplicação oficial de acesso a documentos digitais emitidos pelo Estado Português, submetido pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), e que concorre nas categorias de “Best Future of Customer & Consumers Project” e “Best Government Project”.

Já os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) viram a plataforma RSE Live, que permite fazer teleconsultas em tempo real com os utentes e entre profissionais de saúde, e a ferramenta Trace COVID-19, que acompanha os doentes em vigilância, serem selecionadas para as categorias “Best Future of Work Project” e “Best Healthcare Project”.

A AICEP Digital, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e o FE-AP – eSPap, da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, são outros exemplos de iniciativas de organismos públicos que constam da lista final.

Consulte a lista completa dos 46 finalistas.

O Portugal Digital Awards é uma iniciativa da IDC em parceria com a Axians, que pretende reconhecer os principais projetos de transformação digital em Portugal no setor público e setor privado.

Fonte: AMA / Jornal de Negócios