Agendamento online para o atendimento nos balcões de Registos

14.02.2022

O agendamento online para o atendimento presencial nos serviços dos Registos está disponível através do portal de agendamento Siga, da sigaApp (Android e IOS) e por telefone. Além da marcação, também é possível retirar uma senha para o atendimento presencial no próprio dia.

Pode fazer o agendamento online para vários serviços: Cartão de Cidadão, Passaporte, nascimento, casamento, divórcio e separação, óbito, registo de veículos e documentos, compra e venda de propriedades, pedido de nacionalidade, empresas e outras pessoas coletivas, atos notariais, entre outros.

A a marcação no portal Siga ou na sigaApp é feita da seguinte forma:

  • clique em “marcar atendimento” e escolha a entidade “Registo”
  • indique o tipo de registo ou o documento que vai tratar
  • escolha o serviço que pretende agendar
  • indique o número de casos a tratar
  • escolha o local e o horário do atendimento do serviço que pretende agendar
  • insira os seus dados:
    • nome
    • número do Cartão de Cidadão ou outro documento de identificação
    • e-mail
    • telemóvel. 

Após a confirmação dos dados, vai receber um e-mail ou uma SMS com um código para confirmar a marcação. Também vai receber as informações sobre o seu agendamento e o código de marcação.
Com o código de marcação pode validar a sua chegada ao local do atendimento. Insira o código de marcação na máquina de senhas, escolhendo a opção “Marcações”, e aguarde a sua chamada.

Agendamento telefónico

Também pode agendar o atendimento presencial nos balcões de registo através da Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111, das 9h às 18h, e da Linha Registos (+351) 211 950 500, das 9h às 17h.

Senhas para o atendimento no próprio dia

No portal Siga e na sigaApp, pode ainda tirar senhas para atendimento presencial no próprio dia para os serviços para atendimento de Cartão de Cidadão e Passaporte, registo de nascimentos e óbitos e registo de veículos.

O sistema permite escolher o balcão mais próximo ou pesquisar por distrito e ficar a saber o número de pessoas em espera num determinado espaço, em tempo real. 

Continua, no entanto, a ser possível tirar senha física nos locais de atendimento. 

Fonte: Portal da Justiça