AMA promove workshop sobre transformação digital dos serviços públicos

30.09.2022

No próximo dia 7 de outubro, às 9h30, vai ter lugar o workshop “O Governo Digital em Portugal: tendências, desafios e soluções”, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. A iniciativa foi organizada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a participação é gratuita.

A partir de casos práticos, o workshop vai promover o debate entre entidades e agentes públicos sobre a transformação digital dos serviços públicos e novas formas de relacionamento com os cidadãos.

O objetivo é enquadrar os desafios atuais e como as tecnologias emergentes, os modelos empresariais disruptivos ou os esquemas de governação de redes podem acelerar a inovação dos serviços públicos.

A participação na sessão é livre, mediante inscrição através do formulário online.

Consulte o programa do workshop “O Governo Digital em Portugal: tendências, desafios e soluções”.

O workshop integra a conferência ICEGOV 2022 e vai contar com representantes de diversas entidades públicas, tais como o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER), Gabinete Nacional de Segurança (GNS), Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (eSPap), entre outras.

A sessão inclui ainda o lançamento do “Mosaico”, o modelo comum de desenho e desenvolvimento de serviços públicos digitais centrados nos cidadãos e empresas.

Fonte: Site da Agência para a Modernização Administrativa (AMA)