Apresentação do european innovation council em portugal

22.03.2021

A Agência Nacional de Inovação (ANI), em parceria com a equipa responsável pelo European Innovation Council (EIC) na Comissão Europeia, promove amanhã, 23 de março, uma sessão dedicada a Portugal, na qual será apresentado o EIC à comunidade nacional.

A  ação está agendada para as 10h30 e será realizada em formato digital. A participação é gratuita e as inscrições já estão a decorrer.

A criação do EIC está inserido no âmbito do Horizonte Europa - Programa-Quadro de Investigação e Inovação da União Europeia. O objetivo desta nova estrutura é fazer da Europa líder global no apoio a projetos deep tech disruptivos que tragam grandes benefícios à sociedade e economia e que tenham o potencial para criar novos mercados. Accelerator, considerado um equipamento estrela, foi criado para escalar os projetos empresariais mais disruptivos a nível mundial, com bolsas de desenvolvimento tecnológico e validação até 2,5M e equity para escalar o negócio até 15M€.

Para além de representar uma oportunidade de retenção de negócios deep tech de origem nacional, o EIC em Portugal vai atrair talento e mão de obra qualificada, aumentando a exposição das pequenas e médias empresas (PME) de base tecnológica a sistemas internacionais mais competitivos.

Fonte: Portal da ANI