AUTOvoucher continua com reembolso de 20 euros em abril

28.03.2022

O apoio de 20 euros do AUTOvoucher vai manter-se em abril. Continua, assim, em vigor o subsídio de 40 cêntimos por litro de combustível, para os primeiros 50 litros de consumo mensais.

Para beneficiar do AUTOvoucher, tem de aderir ao programa através da plataforma IVAucher. O registo é gratuito e basta preencher os seus dados (nome, número de telemóvel, e-mail e Número de Identificação Fiscal - NIF).

Ao registar o seu NIF na plataforma, os cartões bancários de que é titular ficam automaticamente associados. O valor será transferido sob a forma de reembolso direto na conta bancária associada ao cartão com que foi feito o pagamento, até 2 dias úteis depois.

Como funciona o benefício extra de março e abril?

Entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022, o apoio era de 5 euros mensais. No entanto, face ao aumento do preço dos combustíveis, o Governo aumentou o valor para 20 euros em março e continuará em abril.

Para aderentes anteriores a março, será creditado no saldo AUTOvoucher um benefício extra até perfazer os 20 euros relativos a março.

Por exemplo, se já tinha recebido o reembolso de 5 euros relativos ao mês de março, vai receber mais 15 euros na conta bancária quando fizer um novo pagamento num posto de combustível este mês. Em abril serão creditados mais 20 euros, quando fizer novo consumo.

Para novos aderentes em março, será creditado no saldo AUTOvoucher, um benefício total de 40 euros (20 euros de março + 20 euros de abril).

Para novos aderentes em abril, será creditado no saldo AUTOvoucher um benefício de 20 euros.

Fonte: Portal do Governo / Plataforma IVAucher