Balcões do Registo do Campus da Justiça de Lisboa abrem ao sábado

20.08.2021

A partir de amanhã, 21 de agosto, e até final de setembro, o Instituto dos Registos e Notariado (IRN) vai abrir aos sábados, entre as 9h e as 15h, os balcões do Departamento de Identificação Civil no Campus da Justiça de Lisboa. 

O objetivo desta medida é alargar a oferta de atendimento presencial sem marcação prévia para quem precisa de:

Renovação online ou automática do Cartão de Cidadão

Recorde-se que a renovação do Cartão de Cidadão também pode ser automática ou online para cidadãos com 25 anos ou mais e não sujeitos ao regime de maior acompanhado.

As pessoas abrangidas pela renovação automática vão receber em casa a carta PIN com os códigos do novo Cartão de Cidadão e uma referência de multibanco para o pagamento do serviço de renovação.

Estas cartas são enviadas para todas as pessoas elegíveis 60 dias antes do fim do prazo de validade indicado no Cartão de Cidadão. Foram também enviadas cartas PIN nos casos dos documentos com datas de validade já ultrapassadas.

Se a pessoa titular do Cartão de Cidadão caducado ou a caducar não necessitar de alterar dados basta fazer o pagamento da referência multibanco. Caso precise de alterar os seus dados, pode fazer a renovação online.

No âmbito da renovação automática do Cartão de Cidadão, já foram enviadas 670 mil cartas PIN para pessoas com 25 ou mais anos, residentes em Portugal.

Fonte: Portal do Governo