Campanha #Tempo de ser quer reativar o turismo em Portugal

09.06.2021

#Tempo de ser (#Time to Be) é a nova campanha do Turismo de Portugal para  estimular a procura turística e manter Portugal entre as preferências dos turistas, tendo em conta as condições impostas pela pandemia COVID-19. 
 
Inserida no plano de retoma “Reativar o Turismo, Construir o Futuro”, que disponibiliza 10 milhões de euros anuais, a campanha é dirigida a países que podem representar o maior crescimento do turismo em valor.  Na primeira fase, para além de  Portugal, destina-se a Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos.
 
Dividida em cinco filmes, a mensagem da campanha  destaca produtos turísticos com maior potencial de valorização, como o surf, o enoturismo, a gastronomia, o sol, o mar, a natureza, as cidades, as aldeias e o património. Todo o território nacional está representado. A campanha inclui a reformulação do site VisitPortugal.
 
#Tempo de Ser (#Time To Be) está alinhada com a Estratégia Turismo 2027 e com o Plano Turismo + Sustentável 20-23, que quer apresentar Portugal como um dos destinos turísticos mais sustentáveis, competitivos e seguros do mundo. 
 
Esta  campanha procura ainda reforçar a internacionalização da marca Portugal, enquanto destino turístico para visitar, investir, viver e estudar. 
 
Fonte: Portal do Governo