Candidaturas abertas para a formação “Erasmus para a Administração Pública”

08.02.2021

As candidaturas para a formação online gratuita “Erasmus para a Administração Pública”, da Comissão Europeia, estão abertas até dia 12 de fevereiro. Este novo programa é dirigido a funcionários que trabalhem nas administrações públicas nacionais, regionais e locais há mais de 6 meses e menos de 5 anos.

Os objetivos são aumentar os conhecimentos sobre a União Europeia, compreender as perspetivas dos outros Estados-membros, fomentar a cooperação administrativa entre os Estados-membros e as instituições e criar uma rede de contactos.

Esta iniciativa vai decorrer todas as semanas, entre 25 de fevereiro e 8 de junho de 2021, por videoconferência zoom.

O novo formato online, promovido pela Escola Europeia de Administração (EAA), permite a participação de 20 candidatos por Estado-membro, num total de 500 participantes.

As candidaturas são feitas através do e-mail candidaturas.europeias@mne.pt . Os candidatos deverão, assim, enviar ao cuidado da Direção-Geral dos Assuntos Europeus, Ministério dos Negócios Estrangeiros,  o seu currículo em formato europeu (em inglês ou francês), uma carta de motivação (no mesmo idioma que o CV) e uma carta de autorização do empregador.

Consulte mais informações no site do Centro de Informação Europeia Jacques Delors.

Fonte: EUROCID