Candidaturas abertas para fundo que financia projetos de asilo e migração

21.07.2021

Até dia 2 de agosto estão abertas as candidaturas para o Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI). O financiamento do FAMI apoia projetos que promovam o acolhimento e a integração dos imigrantes, bem como a melhoria da qualidade dos procedimentos de asilo.Tem ainda como objetivo contribuir para uma gestão eficaz dos fluxos migratórios e para a definição de uma abordagem comum em matéria de asilo e migração.

Serão apoiados projetos com 75% do valor elegível, que correspondam ao desenvolvimento de ações de sensibilização e informação, à promoção de ações de educação não formal, à constituição de equipas multidisciplinares e multilingues e a Planos Municipais para a Integração de Migrantes.

Podem candidatar-se pessoas coletivas de direito público pertencentes à administração local, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesias, Áreas Metropolitanas, Comunidades ou associações de municípios, bem como entidades da administração pública regional (Governos Regionais).

As candidaturas são feitas através de um formulário online na plataforma Sistema de Informação e Gestão dos Fundos Comunitários (SIGFC).

Para mais informações, consulte o aviso do FAMI e o portal do Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Fonte: Portugal 2020