Candidaturas abertas para o programa UPSkill

03.07.2020

O Programa UPSkill – Digital Skills & Jobs, direcionado para pessoas em situação de desemprego, com o ensino secundário ou o ensino superior, e que queiram obter qualificações na área das tecnologias digitais, já está a receber candidaturas. Este programa resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP,IP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Esta iniciativa faz parte do Plano de Ação para a Transição Digital, aprovado em abril, e tem como principal objetivo dar resposta às necessidades das empresas de recursos qualificados em tecnologias digitais. Além disso, o programa Upskill oferece aos candidatos em situação de desemprego a oportunidade de terem os conhecimentos necessários para iniciarem uma nova carreira. 

O Programa consiste numa formação intensiva  de 6 meses em áreas específicas das tecnologias de informação e comunicações,  seguido de 3 meses de formação em contexto de trabalho, numa das empresas aderentes.

As candidaturas são feitas através de um chatbot, que recolhe informação sobre os candidatos, sendo o seguimento dado por e-mail.