Centro de Atendimento Consular para França alarga serviços para Bordéus, Estrasburgo e Toulouse

21.12.2022

Desde 20 de dezembro que o Centro de Atendimento Consular para França alargou os seus serviços a quem reside nas áreas de jurisdição dos Consulados Gerais de Portugal em Bordéus e Estrasburgo e do Vice Consulado de Portugal em Toulouse.

O atendimento passa a abranger os 6 postos consulares que constituem a rede consular portuguesa em França, incluindo Paris, Lyon e Marselha.

O Centro de Atendimento Consular para França pode ser contactado através do número de telefone (+33) (0) 173011680 e do formulário de contacto online, disponível no portal das Comunidades Portuguesas.

O atendimento telefónico está disponível todos os dias úteis, entre as 9h e as 17h (hora local de França), em língua francesa e portuguesa.

Através do Centro de Atendimento Consular pode pedir informações ou tratar de assuntos relacionados com documentos de viagem, Cartão de Cidadão, registos e certidões, entre outros.

São 11 os países abrangidos pelo Centro de Atendimento Consular: Espanha, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Itália (incluindo os países da área de jurisdição da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Roma - Malta, San Marino e Albânia), Países Baixos e França (Paris, Lyon, Marselha, Bordéus, Estrasburgo e Toulouse).

Fonte: Portal das Comunidades Portuguesas