Circulação na via pública proibida entre as 23h e as 5h em 45 concelhos

02.07.2021

A partir de hoje, dia 2 de julho, está proibida a circulação na via pública, entre as 23h e as 5h, nos 45 concelhos de risco elevado e muito elevado. A restrição às viagens de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) mantém-se entre as 15h de hoje e as 6h de segunda-feira.

No entanto, existe a possibilidade de sair e entrar na AML mediante a apresentação de um dos três certificados digitais COVID: vacinação completa, recuperação da doença COVID-19 e teste negativo de despiste da doença.

O Governo voltou a avaliar as medidas tendo em conta a taxa de incidência em cada município, identificando 19 concelhos com risco muito elevado e 26 com risco elevado.

Concelhos com risco muito elevado

Com uma taxa de incidência superior a 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (ou 480 em concelhos de baixa densidade), encontram-se os seguintes concelhos:

  • Albufeira, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Constância, Lisboa, Loulé, Loures, Mafra, Mira, Moita, Odivelas, Oeiras, Olhão, Seixal, Sesimbra, Sintra e Sobral de Monte Agraço.

Consulte as regras que se aplicam a este grupo de concelhos.

Concelhos com risco elevado

Os concelhos que registam, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (ou 240 em concelhos de baixa densidade) são os seguintes:

  • Alcochete, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Avis, Braga, Castelo de Vide, Faro, Grândola, Lagoa, Lagos, Montijo, Odemira, Palmela, Paredes de Coura, Portimão, Porto, Rio Maior, Santarém, São Brás de Alportel, Sardoal, Setúbal, Silves, Sines, Sousel, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Consulte as regras que se aplicam a este grupo de concelhos.

O restante país mantém-se nas regras que entraram em vigor a 14 de junho.

Fonte: Portal Estamos On