COVID-19: Pessoas a partir dos 55 anos já podem agendar vacinação

13.05.2021

A partir desta quinta-feira, 13 de maio, as pessoas com 55 anos ou mais já podem fazer o agendamento para a vacinação contra a COVID-19. O autoagendamento para o local e data mais convenientes pode ser feito no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Depois da medida ter sido alargada para pessoas a partir dos 60 anos no passado fim de semana (8 e 9 de maio), o elevado ritmo de vacinação registado nos últimos dias fez com que fosse possível avançar para a faixa etária seguinte.

No portal da DGS, assim que escolher o local de vacinação, vai-lhe ser apresentada a primeira data disponível, podendo aceitá-la ou escolher uma outra que lhe seja mais conveniente.

No caso de não haver vagas disponíveis, pode optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou escolher uma data noutro ponto de vacinação.

Posteriormente, vai receber uma SMS com a indicação da hora da vacinação, no dia e no ponto de vacinação escolhido.

Em alternativa, pode fazer a inscrição presencial num dos mais de 750 Espaços Cidadão de norte a sul do país. Os Espaços Cidadão reúnem serviços de diferentes entidades num único balcão, instalados em Lojas de Cidadão e em pontos de atendimento da administração local.

Fonte: Portal do Serviço Nacional da Saúde