COVID-19: Pessoas a partir dos 60 anos já podem agendar vacinação

11.05.2021
AVISO: ESTA NOTÍCIA É DE MAIO DE 2021. Para informações atualizadas sobre os pedidos de auto-agendamento para a dose de reforço da vacina contra a COVID-19, consulte o portal da Direção-Geral da Saúde.

O autoagendamento para a vacinação contra a COVID-19 já está disponível online para pessoas a partir dos 60 anos. É possível marcar o local e data mais convenientes no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Inicialmente reservada para quem tinha mais de 65 anos, esta medida foi alargada para pessoas a partir dos 60 anos dado o elevado ritmo de vacinação registado nos últimos dias.

Após a marcação, o utente irá receber uma SMS do número 2424, com a hora em que será vacinado, no dia e no local de vacinação escolhido. É necessário responder à SMS para confirmar o agendamento.

Refira-se que só receberá a SMS quem ainda não tenha sido convocado/a para vacinação e/ou não tenha contraído o novo coronavírus.

Em alternativa, pode fazer a inscrição presencial num dos mais de 750 Espaços Cidadão de norte a sul do país. Os Espaços Cidadão reúnem serviços de diferentes entidades num único balcão, instalados em Lojas de Cidadão e em pontos de atendimento da administração local. 

Esta nova fase da vacinação contra a COVID-19 teve início no passado fim de semana, a 8 e 9 de maio, e estima-se que até ao final do mês, as pessoas acima dos 60 anos tenham sido vacinadas com, pelo menos, uma dose.

Fonte: Portal da Direção-Geral da Saúde