SIIGeP criou guias para trabalho colaborativo na Administração Pública
A Equipa de Coordenação do Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP), com o apoio de trabalhadores e dirigentes de várias entidades, criou e pôs em prática o Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública.
Este plano surgiu da necessidade de criar instrumentos de apoio e práticas inovadoras de gestão e organização do trabalho, a fim de proporcionar suporte à atividade dos serviços e dos trabalhadores da Administração Pública em novos ambientes do trabalho, no contexto da pandemia.
O Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública já deu origem a diversos documentos, que podem ser consultados no portal do INA - Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.
A AMA - Agência para a Modernização Administrativa, I.P, foi uma das entidades envolvidas em alguns dos grupos de trabalho. Conheça os documentos que resultaram dessa colaboração:
- Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos
- Guia de Apoio à Comunicação Interna nas Entidades Públicas
- Guia de Apoio à Formulação de Projetos Experimentais de Inovação no âmbito do SIIGeP
- Guia para a Gestão de Projetos em Teletrabalho
- Trabalhar a Partir de Casa e Cuidar da Saúde Mental (CASA+)
- Guia de Apoio à Experimentação e Colaboração no Trabalho à Distância