ePortugal: o seu portal de serviços públicos faz hoje 3 anos!

14.02.2022

Lançado a 14 de fevereiro de 2019, o portal ePortugal disponibiliza informação sobre mais de 2 mil serviços públicos para cidadãos e empresas, em linguagem simples e acessível. Em apenas 3 anos, já conta com 46,5 milhões de visitas, quase 103 milhões de visualizações de páginas e mais de 353 mil utilizadores registados.

No portal ePortugal também é possível realizar vários serviços online, com recurso a Chave Móvel Digital, Cartão de Cidadão e outros meios. Até final de 2021, foram efetuadas 5,5 milhões de autenticações nos serviços de cidadão e 4,1 milhões nos serviços de empresa.

Destes serviços destacam-se as mais de 605 mil renovações online do Cartão de Cidadão e os mais de 987 mil pedidos de alteração de morada.

Para além de facilitar a realização de serviços, sem deslocações, disponibiliza informação completa sobre os pontos de atendimento e como agendar online um atendimento presencial nos balcões das Lojas e Espaços Cidadão.

É também no ePortugal que pode pedir apoio por videochamada para fazer alguns serviços online ou criar a sua Morada Única Digital para receber notificações eletrónicas das entidades aderentes.

Consulte ainda o balcão mais próximo de si no Mapa de Cidadão ou esclareça dúvidas com o nosso chatbot Sigma.

Fonte: Agência para a Modernização Administrativa