ePortugal: serviços para a atividade económica em inglês

06.12.2021

O portal ePortugal passa a disponibilizar formulários em inglês para os serviços relacionados com as atividades económicas. Além dos conteúdos informativos e de apoio, que já estavam em língua inglesa, os cidadãos estrangeiros passam a poder submeter a informação realtiva a pedidos, autorizações ou comunicações, entre outros, em língua inglesa.

Este processo está a decorrer de forma faseada, sendo que o primeiro grupo de serviços cujos formulários passam a estar disponibilizados em inglês são os das atividades relacionadas com Precursores de droga.

A disponibilização dos serviços em inglês estava prevista na medida número 67 do programa Simplex - Serviços digitais de apoio à internacionalização. Esta medida tem como objetivo aumentar a oferta de serviços digitais em inglês para empreendedores no portal ePortugal, de modo a facilitar a utilização dos serviços online para empreendedores de outras nacionalidades.

O Simplex é um programa de simplificação administrativa e legislativa que pretende tornar mais fácil a vida dos cidadãos e das empresas na sua relação com a Administração Pública e, simultaneamente, contribuir para aumentar a eficiência interna dos serviços públicos.