Funcionários públicos incentivados a mudarem-se para o interior

01.07.2021

A Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior foi alargada a 88 municípios. O programa passou a incluir funcionários públicos, que são incentivados a mudar-se para o interior com o aumento em dobro do valor do subsídio de refeição (4,77 euros por dia). 

A medida insere-se no Programa de Incentivos à Fixação de Trabalhadores do Estado no Interior, e mantém-se enquanto durarem as condições de trabalho ou até três anos.

Disponibilizados pelas autarquias, os espaços de teletrabalho e coworking estarão devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à internet. Os mesmos são divididos em áreas diferentes com zonas privadas para videochamadas, reuniões e apresentações ou ações de formação.

Consulte a lista de municípios que integram a “Rede Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”.

Programa Emprego Interior MAIS

Recorde-se que em agosto de 2020, o Governo já tinha lançado o programa Emprego Interior MAIS, que atribui um apoio inicial de até 4.827 euros para quem queira mudar-se para o interior do país. As candidaturas continuam abertas no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
 
O programa é dirigido a trabalhadores desempregados, empregados à procura de novo emprego, bem como a pessoas que queiram criar o próprio emprego. Até ao momento, foram registadas 460 candidaturas, abrangendo um total de mais de 820 pessoas (incluindo candidatos e respetivos elementos do agregado familiar).
 
Fonte: Portal do Governo