Lançamento do Programa Horizonte EUROPA

27.01.2021

O Programa Horizonte Europa será lançado no próximo dia 2 de fevereiro, numa sessão online, no contexto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) e organizada em colaboração com a Comissão Europeia.

O evento reúne oradores de toda a Europa e inclui intervenções de investigadores, líderes empresariais e de responsáveis políticos e governamentais. Tem como objetivo mobilizar toda a Europa para o programa Horizonte Europa 2021-27 e articular com os programas nacionais de recuperação e resiliência, em preparação no âmbito do programa “Next Generation EU, 2021-26”.

Durante a iniciativa serão apresentadas  ideias para a promoção da dupla Transição Verde e Digital em toda a Europa e da recuperação resiliente através de um Espaço Europeu da Investigação - ERA renovado.

O documento de contexto e o programa provisório do sucessor do HORIZONTE 2020 estão disponíveis no site da Rede PERIN.

No caso de Portugal, a coordenação e divulgação da estratégia de reforço da participação nacional no programa Horizonte Europa 2021-27 é feita através da Rede PERIN - Portugal in Europe Research and Innovation Network.

Fonte: Portugal 2020