Lojas de Cidadão já reabriram

15.04.2021

(notícia atualizada a 19 de abril de 2021)

As Lojas de Cidadão já reabriram com atendimento presencial sujeito a marcação prévia. Quem se desloque à loja sem marcação não será atendido/a. Mantêm-se as regras gerais do uso obrigatório de máscara e higienização das mãos em dispensadores de álcool-gel disponibilizados nas lojas.

Consulte a página COVID-19: Atendimento nas Lojas de Cidadão para saber informação detalhada sobre como fazer o agendamento para atendimento presencial. Nesta página encontra também informação sobre os serviços e os contactos dos organismos presentes nas Lojas de Cidadão. 

Com vista a garantir a segurança dos trabalhadores e utentes, para além das medidas de segurança já implementadas, tais como sinalética, acrílicos separadores e pontos de desinfeção, os trabalhadores das Lojas de Cidadão vão passar a ser testados periodicamente. 

Recorde-se que, sempre que possível, deverão ser utilizados os canais digitais para a realização de serviços como a renovação do Cartão de Cidadão, registo de nascimento ou pedido de certificado de Registo Criminal. Saiba que outros serviços estão disponíveis online

Fonte: Agência para a Modernização Administrativa e Portal do Governo