NORTE 2020 lança concursos para expandir acolhimento empresarial

09.11.2020

O Programa Operacional NORTE 2020 lançou dois novos concursos dirigidos a investimentos de criação ou expansão de estruturas para a localização de empresas já instaladas na Região Norte.
  
O objetivo é tornar a região mais competitiva, aumentando o volume de negócios resultante da venda de novos produtos e de exportações, assim como melhorar as dimensões de organização e de gestão das empresas e a sua inserção em redes de cooperação e de conhecimento.
 
Podem concorrer a estes apoios municípios, empresas municipais, associações de municípios ou sociedades gestoras de áreas de localização empresarial de capitais maioritariamente públicos, vocacionadas para atividades de criação, gestão e dinamização de espaços empresariais.
 
Os concursos têm uma dotação de 12 milhões de euros do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, valor que resulta do diagnóstico feito no mapeamento dos investimentos em infraestruturas de acolhimento empresarial. A taxa máxima de financiamento está na ordem dos 85 por cento, sendo que o valor máximo da operação não poderá ser superior a 750 mil euros.

Informações sobre os concursos:

Fonte: NORTE 2020