Nove Balcões SNS24 inaugurados no concelho de Braga

20.12.2021

Foram inaugurados os primeiros 9 Balcões SNS 24 no concelho de Braga, que se juntam às 35 unidades já em funcionamento em todo o distrito. A região Norte conta agora com 108 balcões SNS24 ao serviço da população.

As novas unidades vão funcionar nas Juntas de Freguesia de Pedralva, Palmeira, Espinho, Sequeira e Sobreposta. E ainda nas uniões de freguesia de Nogueiró e Tenões, de Vilaça e Fradelos, de Merelim (S. Pedro) e Frosso e de Escudeiros, Penso St. Estevão, Penso S. Vicente.

Os Balcões SNS 24 têm como objetivo apoiar a população com pouca literacia digital, sem equipamentos com acesso à Internet ou que não saiba aceder remotamente aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O apoio assistido às pessoas é feito de duas formas:

  • acesso facilitado, realizado pelo utente com apoio do funcionário do balcão, para marcar consultas, renovar receitas, entre outros serviços do SNS

  • acesso mediado, com os serviços a serem realizados pelo funcionário do balcão em nome do utente, para realizar teleconsultas ou obter certificados digitais COVID-19 da União Europeia, por exemplo.

Consulte o portal do SNS para saber onde pode encontrar um Balcão SNS24.

Fonte: Portal do Serviço Nacional de Saúde