Novo site da Presidência Portuguesa da UE21

14.12.2020

Foi lançado um novo site dedicado à quarta Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, onde são apresentadas as prioridades para 2021: a aposta numa Europa Resiliente, Verde, Social, Digital e Global.

A aceleração de uma transição digital inclusiva e justa na Europa é um dos eixos da estratégia portuguesa, com destaque para a implementação de práticas digitais de maior qualidade na Administração Pública, nas quais se incluem a simplificação administrativa e fiscal e dos serviços.

A aposta numa Europa mais digital passa ainda por promover a liderança europeia na economia digital, nas vertentes de inovação e regulação, estimular a estratégia global de cooperação digital e desenvolver o conceito de Democracia Digital.

A Presidência Portuguesa da UE21 definiu ainda mais 4 grandes prioridades, baseadas no reforço do investimento e da recuperação da economia europeia, no fortalecimento do modelo social europeu, no fomento do papel da Europa no mundo e das parcerias internacionais e, por fim, na criação de uma base mais sustentável para a economia europeia.

Consulte o novo site da Presidência Portuguesa da UE para mais informações.

Fonte: Portugal 2020