Novos locais de atendimento da Segurança Social em Lisboa

29.03.2019 | ISS

O Instituto da Segurança Social inaugurou uma nova sede que abriu ao público no passado dia 28 de março. Situada na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, concentra todos os serviços do Centro Distrital de Lisboa, dos Serviços Centrais e do Centro Nacional de Pensões, que se encontravam dispersos por 13 edifícios. Para o serviço de atendimento geral, a entrada é feita pela Av. de Berna, n.º 18-B e para o Serviço de Verificação de Incapacidades e o serviço de atendimento do Departamento de Proteção Contra os Riscos Profissionais, pela Av. 5 de Outubro, n.º 175.

Também os espaços de atendimento destes Serviços vão ficar reunidos neste edifício, garantindo uma maior centralidade na prestação de serviços públicos da Segurança Social em Lisboa.
O atendimento é feito exclusivamente por marcação. No entanto, serão disponibilizados dois postos de informações rápidas (informação não processual), um quiosque que permite ao cidadão aceder à Segurança Social Direta e à Linha Segurança Social, bem como a entrega de envelopes de atendimento diferido. 
 
Para agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes, deve ligar o 300 502 502, nos dias úteis, das 09h00 às 18h00. Pode também marcar o atendimento através do portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt
 
No novo edifício vão estar concentrados o serviço sede do Centro Distrital de Lisboa (Areeiro), o serviço de atendimento do Centro Nacional de Pensões (Entrecampos), o Serviço de Verificação de Incapacidades e o serviço de atendimento do Departamento de Proteção Contra os Riscos Profissionais (Av. Estados Unidos da América) que, com a abertura do novo serviço de atendimento, encerraram de forma definitiva nos locais onde se encontravam. 

Fonte - www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/novo-servico-de-atendimento-no-edificio-sede-do-iss