Plataforma "MEGA" disponibiliza vouchers para manuais escolares gratuitos

04.08.2020
ESTA NOTÍCIA ESTÁ DESATUALIZADA.

Para informações atualizadas, consulte o serviço "Receber vouchers para manuais escolares gratuitos"

A plataforma "MEGA" já começou a disponibilizar vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos. Esta iniciativa destina-se aos alunos dos anos de continuidade – 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º 11.º e 12.º anos. Para os restantes anos de escolaridade – 1.º, 5.º, 7.º e 10.º - os vouchers vão começar a ser disponibilizados a partir do dia 13 de agosto.

Para beneficiarem de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação devem registar-se na plataforma MEGA ou descarregar a aplicação "Edu Rede Escolar" (disponível para iOS e Android). Através desta plataforma, têm acesso aos dados escolares dos educandos, aos respetivos vouchers para os manuais escolares, assim como à lista das livrarias onde pode ser feito o levantamento.

O início do ano letivo de 2020/2021 está previsto para 14 a 17 de setembro, sendo as primeiras cinco semanas dedicadas à recuperação de aprendizagens, devido à crise pandémica dos últimos meses.

No dia da abertura da plataforma, cerca de um milhão de vouchers foram disponibilizados, permitindo o seu levantamento nas livrarias aderentes.

Fonte: Portal do Governo