Portal Mais Transparência disponibiliza informação adicional sobre fundos europeus

12.10.2021

O portal Mais Transparência passou a disponibilizar informação adicional sobre a contratualização dos fundos europeus, no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), permitindo consultar páginas de detalhe sobre cada dimensão do Plano.

Esta é a terceira fase de desenvolvimento do portal, que contempla ainda diversas melhorias no acesso à informação sobre o PT2020. Nas fichas de projeto, passa a constar a referência às NUTSII/III/concelhos onde a operação atua.

O portal Mais Transparência,da responsabilidade da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), é uma plataforma que permite consultar informação disponibilizada pelo Estado de uma forma mais acessível, reforçando a sua relação de confiança com a Administração Pública. 

A área dedicada aos Fundos Europeus foi a primeira a ser disponibilizada, com informação sobre o Portugal 2020 e sobre o PRR. Até ao final do ano, está ainda prevista a disponibilização de uma área municipal e o incremento da informação relativa à programação do PRR, garantindo a acessibilidade, atualidade e usabilidade dos dados.

A página de entrada do portal apresenta também os principais indicadores de interesse para os utilizadores, bem como o resumo da informação disponível, o plano de evolução do Portal e acessos para outros sítios relacionados com a transparência do Estado. 

Fonte: Portal do Governo