Projetos públicos distinguidos nos Portugal Digital Awards

21.12.2020

O projeto “Knowlogis”, do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia / Espinho (CHVNG/E), foi o vencedor na categoria “Best Healthcare Project” dos Portugal Digital Awards 2020, e o FE-AP – eSPap, da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, foi o eleito na categoria de “Best Government Project”.

O projeto “Knowlogis”, uma parceria do CNVNG/E com a Glintt, o INESC-Tec e cofinanciado pelo programa COMPETE 2020, consiste num sistema de reporte inteligente que monitoriza e acompanha, de forma ativa e dinâmica, as atividades mais críticas da logística hospitalar, identificando problemas ou ineficiências e estimando, quantificando e sugerindo medidas de correção/melhoria. Os objetivos são a redução de custos e o aumento da eficiência das instituições e do sistema de saúde.

Já o FE-AP – eSPap é o portal de faturação eletrónica da administração pública que recebe e processa todos os documentos e faturas eletrónicas, garantindo a monitorização de todas as etapas do processo de qualquer entidade pública. Para além de facilitar o intercâmbio de documentação digital, esta solução tecnológica pretende desmaterializar o diálogo com os fornecedores.

O Portugal Digital Awards é uma iniciativa da IDC em parceria com a Axians, que pretende reconhecer os principais projetos de transformação digital em Portugal no setor público e setor privado.

Conheça a lista completa dos vencedores da edição Portugal Digital Awards 2020.

Fonte: Portugal 2020