Registo criminal pode ser pedido por e-mail

26.01.2021

Atualização: O pedido de registo criminal por email já não está disponível. Saiba como pedir o registo criminal de pessoas singulares ou o registo criminal de empresas e outras entidades

 

Em virtude do encerramento das Lojas do Cidadão, o pedido de registo criminal de pessoas singulares, empresas ou outras entidades pode ser feito por email. 

Desta forma, deverá preencher um requerimento mediante o documento que pretende obter, se o registo criminal de pessoas singulares ou o registo criminal de empresas e outras entidades, e enviar para o email sicrim@dgaj.mj.pt.

Em alternativa, mas preferencialmente, o pedido destes documentos deve ser feito através do portal do registo criminal online, autenticando-se com o seu Cartão de Cidadão português (com o código de autenticação e leitor de cartões), ou com a Chave Móvel Digital (CMD). Após realizar o pedido, é enviada uma referência Multibanco para pagamento da taxa devida. Uma vez efetuado o pagamento, o certificado será disponibilizado no próprio portal logo que emitido (na secção "Os Meus Pedidos", mediante prévia autenticação).
 
O registo criminal pode ainda ser obtido, presencialmente, mediante agendamento prévio num dos seguintes locais:

  • Espaços Cidadão
  • tribunais
  • serviços centrais.

Saiba mais sobre como pedir o registo criminal.

Fonte: DGAJ