Saiba se pode receber o Cartão de Cidadão em casa

18.11.2020

Quem renovou o Cartão de Cidadão recentemente e quer saber se o vai receber por correio, pode agora pesquisar online no portal da Justiça se está abrangido pelo serviço de entrega em casa. Basta colocar o número do cartão no campo indicado na página e pesquisar.

A entrega do Cartão de Cidadão na morada de casa por correio registado é uma medida excecional e temporária disponível para todos os pedidos de renovação do Cartão de Cidadão, feitos por SMS, online ou presencialmente (serviços do Registo - Conservatórias, Lojas de Cidadão ou Espaços Cidadão), evitando a deslocação a um balcão de atendimento para levantar o cartão.

Abrange os cidadãos com 18 anos ou mais, residentes em território nacional, que renovaram o Cartão de Cidadão, ao qual tenham um contacto de telemóvel ou email associado, sendo ainda necessário que não estejam sujeitos ao regime do maior acompanhado.

Desde que entrou em funcionamento, a 25 de setembro, o serviço de entrega do Cartão de Cidadão em casa já abrangeu mais de 100 mil cidadãos de todo o país.

Fonte: IRN