SEF lança atendimento sem agendamento prévio em Coimbra
A partir de 8 de janeiro, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai ter um projeto piloto de atendimento sem agendamento prévio na Loja de Cidadão de Coimbra e na Delegação Regional de Coimbra do SEF.
Cada ponto de atendimento terá um número limitado de senhas.
A iniciativa abrange os seguintes serviços:
renovação do título de residência
concessão de residência ao abrigo do regime comunitário
Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) - concessão, renovação e reagrupamento familiar para vistos gold.
Assim, a Loja de Cidadão de Coimbra vai passar a realizar atendimentos aos sábados, sem agendamento prévio, entre as 8h30 e as 13h30.
Os três balcões abertos terão capacidade para 30 atendimentos. Serão entregues, no local, 15 senhas para renovar o título de residência e outras 15 para conceder a residência ao abrigo do regime comunitário.
O ponto de atendimento de ARI da Delegação Regional de Coimbra vai funcionar igualmente aos sábados, das 8h30 às 13h30. Terá disponíveis 6 senhas para autorização de residência para atividade de investimento.
Não serão atendidas mais pessoas para além do número de vagas disponíveis em cada um dos balcões.